Grupo José Pimenta Marques

Notícias

voltar

Garrafa de 30 litros do melhor champanhe chega pela primeira vez a Portugal

Acontecimento raro no mundo e único em Portugal. Uma garrafa de 30 litros de champanhe foi vendida pela primeira vez no nosso país. É da prestigiada marca Maison Drappier e chega pela mão da sua representante exclusiva em território nacional, a BALDI Drinks.

A garrafa de dimensões recordistas foi comprada por um particular, colecionador de grandes formatos, que, até à data da encomenda, não sabia da existência de 30 litros em champanhe.
De seu nome “Melchizedek”, este é um formato reconhecido, mas pouco comum, que atinge as dimensões máximas de uma garrafa de champanhe. Uma só equivale a 40 garrafas de 75 cl, o tamanho clássico, e pesa cerca de 55 quilos.
A Drappier, conhecida pela sua produção biológica, é a única Maison com champanhe neste formato. A produzir champagnes de excelência desde 1808, em Urville, é uma marca com história e tradição, mantendo-se, orgulhosamente, como uma empresa familiar, já na oitava geração. Ambicionando produzir champanhes mais autênticos e da mais elevada qualidade, a Drappier mantém os seus princípios de cultivar as suas vinhas seculares de forma natural e de reduzir a adição de sulfitos. Ao longo dos anos, os champanhes da marca têm recebido diversos prémios e distinções, sendo regularmente motivo de excelentes notas por parte de publicações e críticos da especialidade.
Chega a Portugal unicamente através da empresa BALDI Drinks, que se dedica à importação e comercialização exclusiva de bebidas. Parte do Grupo José Pimenta Marques, a BALDI Drinks tem como objetivo representar marcas de referência que ainda não estejam presentes no mercado nacional, produtos premium e diferenciadores, distribuídos em exclusivo e colocados apenas em casas de referência.

https://www.publico.pt/2019/12/23/fugas/noticia/chegou-rara-mega-garrafa-champanhe-portugal-30-litros-custou-9-mil-euros-1898354